Hoje eu queria fazer uma pergunta polêmica: você ama o seu corpo? Eu aposto que ou você não vai saber responder, justamente para evitar dizer que “não”, ou você vai pelo menos pensar por alguns segundos antes de dizer um sim com jeito duvidoso.

Por que é tão difícil amar o nosso corpo? Esses dias encontramos uma matéria que dizia que a nossa dificuldade em nos amar vem do ensinamento que de que se ama um corpo pela sua estética. Mas um corpo não serve só para ser bonito. Muito pelo contrário.

O nosso corpo faz muito mais por nós do que apenas servir de aparador de cabeça. É ele que nos permite finalizar uma corrida, é ele que nos leva para passear em uma viagem, é ele que gera vida.

O nosso corpo faz tanto por nós e mesmo assim, como é difícil dizer que o amamos. 

Então ao invés de te perguntar se você ama o seu corpo e receber respostas negativas ou cheia de dúvidas, hoje eu queria que você pensasse em outra pergunta e outra resposta:

O que você faz pelo o seu corpo? Ou melhor, o que você escolheu fazer HOJE pelo o seu corpo?

Eu escolhi começar o meu dia tomando bastante água e tomando um banho e lavando meus cabelos, escolhi deixar minha pele respirar sem maquiagem por hoje e escolhi também me arrumar e colocar uma roupa diferente, mesmo que fosse para trabalhar de casa. 

São pequenas coisas que você escolhe por você todos os dias que fazem a diferença e mesmo assim nós esquecemos de fazer escolhas por nós. Então eu repito: qual escolha você vai fazer pelo seu corpo hoje?

Você ama seu corpo?

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados