A maioria das mulheres já experimentou essa sensação: chegar em casa, tirar o sutiã, sentir alívio imediato e, para completar, colocar um look confortável. O uso dessa peça representa muito em nossas vidas, ela pode ser mocinha em alguns momentos e vilã em outros. 

    Isto é, o sutiã é um aliado, ele proporciona sustentação, conforto para as costas (porque sim, os seios pesam) e segurança. Mas, por outro lado, nem sempre as mulheres conseguem usar uma roupa mais decotada, um vestido sem alças, uma blusa cavada e por aí vai. Além de o sutiã ficar aparecendo no look, fica extremamente desconfortável. Fora que também pode vir a machucar e a marcar a pele, causando até lesões. 

    Essa peça tem sido até meio polêmica, visto que algumas mulheres abriram mão de vez do uso. E o que pode acontecer se você decidir não usar mais o sutiã? Nada. Usá-lo ou não é uma escolha somente sua. 

    Infelizmente, ainda existem muitas crenças ao redor dessa peça, mas deixa eu te dar um pequeno spoiler: a maioria são mitos. O sutiã com bojo não vai te causar nenhuma doença, sua pele não ficará mais flácida se você não o usar e - pasmem - o sutiã também não ajuda no crescimento dos seios.

    Mas então, qual o propósito do sutiã? O sutiã é uma peça íntima feminina que ajuda a manter a postura, auxilia na sustentação (gravidade, pra quê?) e no conforto dos seios. A maioria das mulheres usa desde a puberdade, mas essa peça não deveria ser uma obrigação e sim, uma escolha.

    Por outro lado, mulheres com seios maiores não conseguem, muitas vezes, ter essa opção de escolha, visto que precisam dessa sustentação. A melhor solução para esses casos seria a nossa querida Fita UP. Já experimentou a sua? hahah

   De qualquer forma, precisamos rever a questão do uso do sutiã. Muitas mulheres também não deixam de usar essa peça porque se sentem julgadas, recebem olhares e isso não é nada confortável, não é? 

   Em um mundo ideal, as mulheres deveriam se sentir livres para usar o que bem quiserem usar, afinal o corpo é delas e não necessita de opiniões. 

   E você? Usa o sutiã por que gosta ou por obrigação?


Letícia Linhares

@tissylinhares

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados